JOGOS GIGANTES

O Grupo de Boardgamers de Lisboa aposta na criação de réplicas em tamanho gigante de jogos de tabuleiro, de modo a serem usados nos nossos eventos como forma atractiva, divertida e fora do comum de jogar alguns dos melhores jogos. Quem resiste a jogar com cartas e peões maiores do que a nossa mão?

Os jogos gigantes são sem dúvida uma forma atractiva, divertida e fora do comum de jogar bons jogos de tabuleiro, não deixando ninguém indiferente!

JENGA
Em 2009 foi produzida a primeira réplica em tamanho gigante, mais concretamente do bem conhecido Jenga, o qual foi estreado na LisboaCon 2009. Os blocos são feitos de madeira, tal como no jogo original.
jenga01
BLOKUS
Uma das réplicas criadas em 2010 foi o jogo Blokus, com um tabuleiro de 2 x 2 metros e peças em madeira, o qual teve direito a destaque na reportagem da SIC realizada na LisboaCon 2010.
blokus01
HIVE
Outra estreia na LisboaCon 2010 foi a versão gigante do jogo Hive (incluíndo as expansões Mosquito e Joaninha) com peças hexagonais feitas em madeira e tamanho maior do que uma mão.
hive_max2
TIKI TOPPLE
Este foi um dos três jogos estreados na LisboaCon 2011. O tabuleiro em vinil tem 2 x 0,85 metros e um baixo-relevo para um fácil deslizamento das peças. As cartas têm o formato A5 e os peões são feitos em madeira.
tiki_max 
A LA CARTE
Outra estreia na LisboaCon 2011: nesta versão do A La Carte, alguns utensílios de cozinha são em tamanho real, outros são maiores ainda. Estão incluídos aventais e chapéus de cozinheiro para que os jogadores se inspirem. Sai um crepe por favor!
a_la_carte01
CORRIDA DE TARTARUGAS
A versão gigante do jogo Corrida de Tartarugas (ou Schildkrötenrennen na edição original alemã) foi também estreado na LisboaCon 2011. Nesta réplica do jogo do prestigiado Reiner Knizia, o tabuleiro em vinil tem 2 x 0,85 metros e as cartas têm o formato A5.
corridatar_tartarugas01
TANTRIX
Por cortesia da Tantrix Portugal temos tido à disposição nas últimas edições da Lisboacon uma versão gigante do Tantrix, com peças de borracha. Miúdos e graúdos, ninguém resiste a experimentar!
trantrix01