Arquivo da categoria: Notícias

Entrevista Helder Araújo

GBL/GRL – O Helder Araújo vai mestrar na LisboaCon o cenário “Por um gole de água” para o jogo Mutant: Year Zero. Quisemos por isso saber o que pode partilhar connosco sobre o seu envolvimento com os jogos narrativos e o jogo que vai pôr a correr.

GBL/GRL – Fala-nos de ti e do teu envolvimento com os jogos narrativos?
Há mais de 20 anos comecei a ler a série Aventuras Fantásticas de Ian Livingstone e Steve Jackson, editada pela Verbo. A partir daí sempre tive a paixão por este género de jogo, já que o jogador torna-se num ator e num autor de improviso. Penso ser algo de fantástico e único neste hobby.
Continuar a ler Entrevista Helder Araújo

Entrevista Nuno Alves

GBL/GRL – O Nuno Alves vai mestrar um cenário de NUMENERA, um dos jogos sensação dos últimos anos. Daí querermos saber mais sobre o que ele tem para nos oferecer.

GBL/GRL – Fala-nos de ti e do teu envolvimento com os jogos narrativos?
Eu entrei neste mundo há pouco tempo, pela mão do Mestre João Mariano numa sessão de Star Wars: Age of Rebellion no Sci-Fi LX de 2014. Logo a seguir comecei a frequentar os encontros mensais de Lisboa, onde conheci gente simpática com o mesmo gosto por RPG que eu e com quem tenho jogado desde então.
Continuar a ler Entrevista Nuno Alves

Entrevista Hugo Morango

O Hugo Morango foi o primeiro inscrito nos eventos que programámos para a LisboaCon, tendo-se inscrito na Iniciação à Mestragem de Jogos Narrativos (sábado) e na Organização de Clubes e Eventos de Jogos (domingo), por isso quisemos saber mais sobre as suas motivações.

GBL/GRL – Fala-nos do teu envolvimento com os jogos narrativos: quando os conheceste, o que te interessou neles?
Conheci os RPG através dos media, ao descobrir a meio dos anos 90 a existência de D&D em filmes e séries. Nessa altura comprei a Starter Box. O que me chamou à atenção foi a liberdade e o storytelling. Na altura estava também muito interessado em mitologia – interesse que me levou a estudar antropologia. Por isso tudo encaixava!… Dessa altura lembro-me também dos livros do Ian Livingstone. Continuar a ler Entrevista Hugo Morango

Entrevista Pedro Lisboa

O Pedro Lisboa é um roleplayer experiente amante em particular do Call of Cthulhu e do movimento Old School Renaissance. Além disso, é a alma por detrás da coluna sobre jogos narrativos da revista Bang! Vai estar na LisboaCon na noite de sábado a animar a tertúlia sobre A FICÇÃO E OS JOGOS NARRATIVOS. Vamos falar com ele para sabermos o que nos tem a dizer sobre os dias 12 e 13 de março.

GBL/GRL – Fala-nos de ti e do teu envolvimento com os jogos de tabuleiro e/ou jogos narrativos?
Na longínqua idade das trevas dos anos 80, experimentei o meu primeiro jogo de personagem; a descoberta foi de tal modo espantosa que, por enquanto, ainda não me fartei. Gosto muito de jogos. Gosto de os coleccionar, de falar deles, de os estudar, de inventá-los; sobretudo, gosto de os jogar. Continuar a ler Entrevista Pedro Lisboa